top of page

YouTube reduz os requisitos de entrada para monetização

O YouTube anunciou novos requisitos – consideravelmente mais baixos – para acesso às ferramentas de monetização no Programa de Parceria do YouTube (YPP).

As novas condições para se qualificar para o programa de parceiros são:

  1. Ter 500 inscritos;

  2. 3 uploads públicos nos últimos 90 dias;

  3. 3.000 horas de exibição no ano passado ou 3 milhões de visualizações de Shorts nos últimos 90 dias.

Anteriormente, as condições eram ter pelo menos 1.000 inscritos e 4.000 horas de exibição no ano passado ou 10 milhões de visualizações de Shorts nos últimos 90 dias.

Criadores que atingirem o novo limite poderão se inscrever para fazer parte do YPP e “desbloquearão o acesso a recursos de financiamento de fãs, como assinaturas do canal, Super Chat, Super Stickers, Super Thanks e a capacidade de promover seus próprios produtos com o YouTube Shopping”.

O novo processo não desbloqueia todas as opções de geração de receita – o compartilhamento de receita de anúncios ainda fica restrito àqueles que atendem aos requisitos atuais. No entanto, a redução dos requisitos tornará mais fácil para mais criadores começarem e acessarem o YouTube.

Infelizmente, o YouTube está aplicando esse novo critério de qualificação primeiro nos EUA, Reino Unido, Canadá, Taiwan e Coreia do Sul. Porém, promete que, “ao longo do tempo”, ele será lançado em outros países onde o YPP está disponível.

3 visualizações

コメント


bottom of page