top of page

Youtube planeja acabar com anúncios em vídeos direcionados para crianças

O YouTube está dando passos largos para acabar com a publicidade em vídeos infantis na plataforma.

O movimento teria começado após alguns fiscais da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos terem dito que o YouTube violou a Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças (COPPA, na sigla em inglês), coletando dados indevidamente e expondo os jovens a anúncios apelativos.

Um estudo da Pew Research descobriu que vídeos com crianças menores de 13 anos recebem, em média, três vezes mais visualizações do que outros vídeos. Em julho, foi relatado que o órgão regulador teria chego em um acordo com a Google sobre o assunto que envolveria uma multa de alguns milhões de dólares. No entanto, os termos exatos do acordo permanecem em sigilo e a briga parece não ter terminado.

No ano passado o YouTube tomou algumas previdências quanto a proteção de crianças na plataforma, fechando comentários em vídeos estrelados por crianças e limitando as recomendações de vídeos similares. Aparentemente a Comissão Federal de Comércio ainda não enxerga essas ações como suficientes.

O Youtube se manifestou alegando que tomará medidas drásticas. Que segundo a Bloomerang, poderia significar o fim dos anúncios patrocinados em conteúdos infantis.

Fonte: The Verge

2 visualizações

Comments


bottom of page