top of page

YouTube lança ferramenta IA para inspiração de conteúdo

O YouTube lançou um teste, com alguns usuários, de seu mais recente recurso de IA generativa - uma ferramenta de inspiração de conteúdo.

A plataforma explica: "Para tornar mais fácil para os criadores decidirem o que sonhar e compartilhar em seguida, estamos experimentando uma ferramenta que usa IA para revelar inspiração de conteúdo. Se você for um criador do experimento e navegar até Studio > Analytics > Pesquisa no computador, verá ideias de conteúdo que pode criar para compartilhar no YouTube". O recurso já estava sendo testado internamente há algum tempo. No mês passado, inclusive, a diretora de produtos Johanna Voolich forneceu mais informações sobre o processo. De forma simplificada, a ferramenta fornecerá dicas e notas de conteúdo, com base nas tendências dos espectadores, para ajudar o criador a ter ideias para seu próximo vídeo.

O Social Media Today trouxe um exemplo: "digamos, como na imagem acima, que você deseja criar um vídeo sobre viagens em Portugal. Você pode colocá-lo como tópico, e o sistema irá destacar vídeos relacionados, ao mesmo tempo que lhe dará dicas sobre conteúdos temáticos que você pode criar, até mesmo um resumo completo do conteúdo para download".

O YouTube afirma esse recurso já está disponível para um pequeno número de canais que publicam vídeos em inglês, usuários do YouTube Studio, mas que o acesso será ampliado em breve.

200 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page