top of page

YouTube lança aplicativo de edição de vídeos

O YouTube anunciou um aplicativo para edição de vídeos, o YouTube Create (na mesma linha de pensamento do TikTok ter o CapCut). O novo app foi projetado, principalmente, para facilitar a criação de Shorts e permite editar vídeos diretamente no seu telefone.

De acordo com o blog da plataforma, o YouTube Create “oferece ferramentas de edição de vídeo, incluindo edição e corte precisos, legendas automáticas, recursos de narração e acesso a uma biblioteca de filtros, efeitos, transições e músicas isentas de royalties com tecnologia de correspondência de batidas para que os criadores possam produzir seus próximos vídeos no YouTube sem depender de software de edição complexo”.

O lançamento do aplicativo é parte de um conjunto de novidades do evento Made on YouTube, onde a empresa também revelou alguns novos recursos alimentados por IA, como a ferramenta “Dream Screen” que cria planos de fundo gerados por IA, por exemplo.

O YouTube Create, infelizmente, está sendo inicialmente lançado apenas para Android e apenas nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Coreia do Sul e Indonésia, além de Índia e Cingapura – esses últimos estavam testando o app antes do lançamento oficial. O app será gratuito e o YT disse que planeja lançar a versão para iOS no próximo ano.


Fonte: The Verge

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page