top of page

YouTube está testando uma nova ferramenta de insights de pesquisas dos usuários

O YouTube está trabalhando num novo recurso, voltado aos criadores de conteúdo, que fornecerá informações sobre o que as pessoas estão buscando na plataforma – com informações sobre as buscas relacionadas ao canal do criador e conteúdo, mas também pesquisas mais gerais.

O “Search Insights” eventualmente estará disponível no Analytics/Pesquisa e deve contar com duas guias separadas para consulta:

A primeira guia vai fornecer uma lista do que os espectadores do seu canal estão procurando – insights sobre o que as pessoas que assistem regularmente seu conteúdo também procuram no YouTube: seus principais tópicos de interesse, o volume geral de pesquisa de cada um e a quantidade de tráfego que o seu canal obteve com base em cada consulta.

Além disso, o YouTube vai adicionar a capacidade de filtrar essas listagens com base em consultas de pesquisa que não retornam um alto volume de correspondências, o marcador “Content Gap”. A ideia é destacar essas consultas para que os criadores possam voltar sua atenção para criação de conteúdo que se alinhe às pesquisas que não estão sendo veiculadas até então pelos vídeos disponíveis no app, o que pode apresentar novas oportunidades.

A segunda guia será sobre pesquisas no YouTube e terá informações sobre as buscas mais comuns com base em qualquer palavra-chave. Ou seja, se você quiser saber quais são as pesquisas “como fazer” (por exemplo), mais comuns na plataforma, você poderá inserir “como fazer” como um termo de pesquisa. A ferramenta poderá fornecer uma lista de alguns dos termos “como fazer” mais pesquisados ​​que não estão sendo veiculados atualmente por vídeos diretamente alinhados.

Quando estiver disponível, essa ferramenta poderá fornecer informações muito interessantes sobre o que está impulsionando o tráfego do seu canal no YouTube e ajudar a otimizar esforços de conteúdo para se alinhar com as tendências descobertas. Como já mencionado, o recurso ainda está em testes, mas o YouTube diz que pretende implementá-lo em breve.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page