top of page

YouTube está testando um sistema de moderação de comentários mais rigoroso

A plataforma está experimentando um recurso que permite que criadores aumentem o rigor de comentários potencialmente impróprios, que ficam retidos para análise.

A informação saiu, inclusive, depois que grandes criadores do YouTube expressaram frustração com um aumento no spam de comentários em seus canais nas últimas semanas. Na verdade, um dos problemas particularmente grave para esses criadores de alto nível, são comentários maliciosos se passando por eles na tentativa de enganar seus espectadores.

Linus Sebastian, do canal Linus Tech Tips, até fez um vídeo sobre a questão. Ele comenta: “O YouTube tem um problema. Spam. De golpes de criptomoedas a suplementos de saúde e Robux grátis, continua piorando a cada dia que passa”. Assim como ele, outros criadores têm reclamado que spams nos comentários fugiram de controle.

O YouTube tem muitas ferramentas para combater comentários de spam e remove uma grande quantidade deles automaticamente. Somente no quarto trimestre de 2021 a plataforma removeu “mais de 950 milhões de comentários por violar nossas políticas sobre spam, enganos e golpes”, de acordo com a a porta-voz do YouTube Ivy Choi ao The Verge, sendo que “a grande maioria dessas remoções foi detectada pela primeira vez por sistemas automatizados de sinalização”.

Porém, o YouTube parece saber que esses sistemas não estão sendo suficientes. E na sexta-feira o YouTuber Marques Brownlee postou sobre o novo recurso de moderação experimental que “Retém comentários potencialmente impróprios para revisão ✓ Aumenta o rigor” :

This “Increase strictness” content moderation tool is a new experiment from YouTube that’s been in the works for a bit. Hoping it can make a dent in this comment spam we’ve been seeing so much lately pic.twitter.com/KVkjVCOUKZ — Marques Brownlee (@MKBHD) April 8, 2022

Essa ferramenta de moderação de conteúdo “Aumentar a rigidez” é um novo experimento do YouTube que está em andamento há algum tempo. Esperando que isso possa fazer diferença nesses spams de comentários que temos visto muito ultimamente

Basicamente, essa ferramenta permite aos criadores aumentar o rigor de comentários potencialmente inapropriados que são automaticamente retidos para revisão. “Dada a natureza evolutiva e as táticas de mudança de conteúdo com spam, continuaremos a adaptar nossos sistemas para nos mantermos atualizados”, disse Choi.

Fonte: The Verge

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page