top of page

YouTube está encerrando seus Stories

O YouTube Stories será encerrado em 26 de junho, pois a empresa pretende se concentrar em outras áreas importantes, como Shorts, postagens na comunidade e vídeos ao vivo, além de seu conteúdo tradicional de formato longo.

O recurso de Stories foi lançado pela primeira vez pelo YouTube em 2018, para criadores com mais de 10.000 assinantes, e nunca ampliou o acesso a todos na plataforma, para testar se o compartilhamento casual e pessoal realmente decolaria. Os Stories do YouTube desaparecem após 7 dias e não é possível salvá-los no perfil do criador,  como acontece no Instagram.

O TechCrunch entende que “é justo dizer que o recurso teve adoção limitada, especialmente devido ao sucesso de outras ferramentas de engajamento, como postagens na comunidade, que também permitem que os criadores compartilhem atualizações rápidas, promovam seu conteúdo ou conversem com os fãs”.

No anúncio, o YouTube observou que, entre os criadores que usaram Stories e postagens na comunidade, os posts na comunidade geraram “muitas vezes mais comentários e curtidas” em comparação com os Stories. Recentemente, o acesso às postagens da comunidade foi expandido para mais criadores, pois o YouTube abandonou o requisito de mais de 500 inscritos.

Além disso, os criadores mudaram seus esforços em vídeos curtos para o YouTube Shorts. A empresa observa que esse formato também teve mais sucesso do que o Stories, já que os criadores que usaram ambos, em média, viram “muitas vezes mais assinantes” em Shorts do que em Stories.

“Os Stories estão desaparecendo para que possamos priorizar as principais áreas que os criadores precisam para ter sucesso. Continuaremos investindo para ajudar os criadores a crescer e se conectar com seu público em todos os formatos”, declarou a plataforma.

Fonte: TechCrunch

3 visualizações

Коментарі


bottom of page