top of page

YouTube está adicionando novos controles no aplicativo

A plataforma fez uma publicação em seu blog oficial com dicas de utilização e com alguns novos ajustes em suas opções de reprodução, como uma forma mais simples de alterar o formato de visualização enquanto você assiste, ativar legendas, encontrar partes específicas de cada vídeo, dentre outras:

Com uma comunidade global de dois bilhões de pessoas no YouTube, estamos sempre procurando maneiras de tornar mais fácil assistir e interagir com seus vídeos favoritos. Confira algumas de nossas dicas e truques favoritos para obter o máximo do YouTube, incluindo novas atualizações que você pode experimentar a partir de hoje“.

Em maio o YouTube introduziu uma nova opção de listagem de capítulos, que segmenta a linha de reprodução do vídeo em capítulos que, quando destacados, expandem a seção específica da linha do tempo e fornecem uma descrição do que é essa seção sobre. Agora a empresa está adicionando mais itens à exibição de capítulo, com uma nova exibição de lista que você pode acessar tocando ou clicando no título do capítulo no player:

Você poderá ver uma lista completa de todos os capítulos incluídos no vídeo que está assistindo, cada um com uma miniatura de visualização do que encontrará naquele capítulo. Economize tempo pulando rapidamente para a parte de seu interesse dentro“.

Sobre os botões de comando:

Uma mudança é no botão de ativar as legendas, que foi para um local de maior destaque – agora no próprio reprodutor de vídeo, em vez de uma lista de funções separada. O botão de reprodução automática no celular também foi alterado, facilitando ligar ou desligar enquanto você está assistindo, e mais uma vez sobrepondo o controle à própria reprodução:

Um novo comando por gesto foi adicionado, dessa vez para acessar o modo de tela cheia: “Basta deslizar para cima para entrar em tela inteira e para baixo para sair. E se você preferir ver quanto tempo está em contagem regressiva em relação ao tempo decorrido em um vídeo, agora você pode simplesmente tocar no carimbo de data/hora para alternar“:

Além disso, o YouTube também lançou lembretes de hora de dormir, “uma nova ferramenta de bem-estar digital que permite definir lembretes em horários específicos para parar de assistir a vídeos e ir para a cama, que se junta ao nosso pacote de recursos para ajudá-lo a gerenciar seu tempo no YouTube“. E também novas ações sugeridas: “que solicitam que você gire seu telefone ou reproduza um vídeo em RV quando acharmos que você pode ter um melhor experiência“.

A empresa explica que planeja continuar adicionando ações sugeridas.

Postagem oficial no blog do YouTube: 5 tips and tricks for watching your favorite videos on YouTube (de onde foram retirados os GIFs explicativos)

Fontes adicionais: Social Media Today e The Verge

3 visualizações

Comments


bottom of page