top of page

YouTube compartilha insights sobre recursos que serão lançados em 2022

Num post no seu blog oficial, o YouTube divulgou que está expandindo as maneiras pelas quais criadores podem monetizar seu conteúdo, interagir com os espectadores e gerar novas ideias para seus canais:

O YouTube Shorts irá receber uma série de novos recursos e ferramentas este ano. Para os criadores, o YouTube disse que planeja lançar novos efeitos de vídeo, recursos de edição e a capacidade de responder a comentários criando um Short. Além disso, novas maneiras de monetização devem ser introduzidas ao recurso, como mais possibilidades para conteúdo de marca, Super Chat para Shorts e a possibilidade de comprar um Short.

As compras serão expandidas de forma ampla no aplicativo. Além de vídeos para compras e compras ao vivo, a empresa disse estar explorando outras maneiras de incorporar a atividade na experiência do YouTube.

Novos insights serão adicionados ao YouTube Studio e, segundo a plataforma, eles ajudarão os criadores a entender como os espectadores estão interagindo com o seu conteúdo e ajudarão a gerar ideias para novos vídeos.

Neste ano, também, o YouTube lançará a capacidade de criadores fazerem lives juntos.

Do lado do usuário, o YouTube também planeja introduzir de forma mais ampla as Gifted Memberships (“assinaturas para presente”), que já estão em teste, mas devem ser expandidas nos próximos meses.

A plataforma também prometeu que em breve lançará uma integração que permitirá que usuários interajam em seus smartphones com o vídeo que estiver sendo transmitido na TV – quando a mesma conta estiver conectada em ambos dispositivos, será possível aos espectadores escrever ou ler comentários e compartilhar vídeos de seus dispositivos móveis, por exemplo.

Por fim, o YouTube TV receberá um redesign que deve melhorar sua aparência e permitirá que os favoritos sejam organizados com mais facilidade.

Lembrando: os novos recursos foram divulgados ontem e serão lançados ao longo do ano.

Com informações de: The Verge

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page