top of page

YouTube avança nos testes de tags de produtos em vídeos

Em outubro foi noticiado que a plataforma estava trabalhando em ferramentas que permitem aos criadores marcar produtos exibidos em seus vídeos, e fornecer opções de compra direta, gerando mais oportunidades de comércio na mesma.

Agora, o YouTube passou para a próxima fase, lançando um teste ao vivo de suas tags de produto com criadores selecionados. A empresa explica: “Estamos testando uma nova maneira de as pessoas descobrirem e comprarem facilmente produtos apresentados em vídeos do YouTube. Os criadores neste piloto podem adicionar certos produtos aos seus vídeos. Os espectadores podem ver uma lista de produtos em destaque clicando no ícone da sacola de compras no canto inferior esquerdo do vídeo. A partir daí, os espectadores podem explorar a página de cada produto para ver mais informações, vídeos relacionados e opções de compra para aquele produto”.

A empresa também explicou que, no momento, está realizando os testes do programa com um número limitado de criadores, com as novas tags de produto visíveis para usuários de iOS, Android e desktop, nos Estados Unidos.

1 visualização

Comentarios


bottom of page