top of page

YouTube anuncia diversas mudanças em seu design e usabilidade, incluindo pinçar para ampliar vídeo

Além de facilitar o avanço ou retrocesso para a parte certa do vídeo.

O YouTube anunciou o lançamento de algumas mudanças em sua interface, que visam tornar o aplicativo “mais limpo e animado” e mais fácil de usar para diferentes propósitos.

Provavelmente a grande novidade é a possibilidade de dar zoom nos vídeos, através do movimento de pinça – semelhante ao que pode ser feito com as fotos no Instagram. O YouTube começou a testar o recurso com assinantes do YouTube Premium em agosto e agora liberou-o para todos os usuários.

Outro elemento muito aguardado era uma busca mais precisa, para ajudar os usuários a encontrar o ponto exato de um videoclipe para o qual querem avançar ou retroceder. Agora, ao rolar por um vídeo, o YouTube abrirá uma visualização quadro a quadro, tornando muito mais fácil encontrar e assistir a uma determinada seção:

Além disso, também está sendo introduzido um novo modo ambiente, que usa uma “amostragem dinâmica de cores” para que a cor de fundo do aplicativo se adapte às cores do vídeo que você está assistindo: “o modo ambiente apresenta um efeito sutil para que a cor de fundo do aplicativo se adapte para corresponder ao vídeo. Fomos inspirados pela luz que as telas lançam em uma sala escura” – o recurso está sendo lançado para quem usa o tema escuro:

Inclusive, para quem usa o modo escuro, o YouTube também anunciou que está tornando-o ainda mais escuro, tanto no telefone, quanto computador ou smart TV, “para que as cores realmente apareçam na tela”.

Algumas outras pequenas mudanças também poderão ser notadas, como uma reformulação no botão “inscrever-se” e a mudança dos links nas descrições dos vídeos para botões. Os botões curtir, compartilhar e baixar são agora “formatados para minimizar as distrações” e as miniaturas de vídeo aparecerão com cantos arredondados, alinhando a aparência do YouTube ao design do Material You do Google, que já foi implementado em vários de seus aplicativos, incluindo Gmail , Docs e Calendar.

As mudanças serão implementadas para todos os usuários, de forma gradual, nas próximas semanas.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page