top of page

YouTube adicionará marca d’água automaticamente aos Shorts baixados

Para evitar que usuários repostem seus vídeos curtos, os Shorts, em outras plataformas, o YouTube está adicionando marcas d’água nos vídeos que forem baixados.

A empresa explica: “Se você é um criador de conteúdo que baixa seus Shorts do YouTube Studio para compartilhar em outras plataformas, agora encontrará uma marca d’água adicionada ao conteúdo baixado. Adicionamos uma marca d’água aos Shorts que você baixa para que seus espectadores possam ver que o conteúdo que você está compartilhando nas plataformas pode ser encontrado no YouTube Shorts”.

Apesar de haver essa possibilidade de uma certa promoção do YouTube Shorts nos outros aplicativos, a verdade é que a maioria dos concorrentes penaliza vídeos que incluem marcas d’água visíveis, então parece mais provável que a ideia do YouTube seja limitar o compartilhamento dos Shorts entre plataformas, tornando um pouco mais difícil para os criadores simplesmente republicarem seus Shorts nos Reels ou TikTok. Ação que não é novidade, já que essas duas plataformas também incluem suas marcas d’água nos clipes quando baixados.

De acordo com o YouTube, as marcas d’água começaram a ser adicionadas ontem, 17, para vídeos baixados no desktop, com planos de serem implementadas nos dispositivos móveis nos próximos meses.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page