top of page

YouTube adiciona anéis e etiqueta para mostrar quando um canal está ao vivo

O YouTube vai passar a indicar quando um canal está fazendo uma transmissão ao vivo, adicionando um anel vermelho ao redor da imagem de perfil e uma etiqueta de “Live”.

Quem anunciou o recurso foi o diretor de produtos da plataforma, Neal Mohan, que também explicou que será possível tocar no ícone do perfil que estiver sinalizado, para ir direto para a Live. A ideia é facilitar a localização de conteúdo ao vivo enquanto você navega no YouTube:

Really focused making it easier for users to find livestreams on @YouTube so we're rolling out the Live rings feature on mobile! @YouTubeCreators streaming live will now have a ring around the channel avatar & clicking on the avatar will take you directly to the livestream. pic.twitter.com/QylUbpktum — Neal Mohan (@nealmohan) February 18, 2022

Realmente focado em tornar mais fácil para os usuários encontrar transmissões ao vivo no @YouTube, por isso estamos lançando o recurso de anéis ao vivo no celular! @YouTubeCreators a transmissão ao vivo agora terá um anel ao redor do avatar do canal e clicar no avatar levará você diretamente à transmissão ao vivo.

O recurso não é uma grande novidade, já que é similar ao que o TikTok e Instagram já fazem – então parece que essa interface de usuário funciona bem o bastante nas outras plataformas para que o YouTube também incorporasse na sua.

Fonte: The Verge

3 visualizações

Comments


bottom of page