top of page

X (Twitter) disponibiliza seu programa de compartilhamento de receita de anúncios globalmente

O programa de compartilhamento de receita de anúncios para criadores da empresa de Elon Musk agora está disponível para todos os criadores (qualificados) em todo o mundo. Assim, mais criadores com alto engajamento no X (ex Twitter?) poderão começar a ganhar dinheiro com suas postagens, com base nos anúncios exibidos nas respostas:

Today is the day: Ads Revenue Sharing is now live for eligible creators globally. Set up payouts from within Monetization to get paid for posting. We want X to be the best place on the internet to earn a living as a creator and this is our first step in rewarding you for your… — X (@X) July 28, 2023

Hoje é o dia: o compartilhamento de receita de anúncios agora está disponível para criadores qualificados em todo o mundo. Configure pagamentos de dentro da Monetização para ser pago pela postagem. Queremos que o X seja o melhor lugar na internet para ganhar a vida como criador e este é o nosso primeiro passo para recompensá-lo por seus esforços. Saiba mais em nossa Central de Ajuda: Ads Revenue Sharing

O programa começou a fazer seus primeiros pagamentos este mês, fornecendo quantias interessantes e despertando um interesse mais amplo.

Então, quem se qualifica para o programa? Os requisitos são os seguintes:

  1. Estar inscrito em Organizações Blue ou Verificadas;

  2. Ter, pelo menos, 15 milhões de impressões em suas postagens, cumulativas nos últimos 3 meses;

  3. Ter, pelo menos, 500 seguidores.

Existe também uma outra qualificação para o programa, que é uma conta Stripe, já que o X, pelo menos por enquanto, só está oferecendo pagamentos via essa plataforma. Para receber o pagamento os criadores precisam atingir um mínimo de US$ 50 em pagamento cumulativo do programa.

Outras regras podem ser conferidas na Central de Ajuda.

Cumprindo os requisitos, agora mais criadores podem ser pagos para postar no aplicativo. Embora, 15 milhões de impressões em três meses seja um número bem alto e há muitos questionamentos sobre os tipos de postagem que mais facilmente podem alcançá-lo.

Vale considerar também que há um número finito de anunciantes no aplicativo (e esse número, pelo menos agora, não está crescendo) e apenas uma parte do valor arrecadado com publicidade é destinado aos criadores. O que deve significar, então, que esses valores de pagamento recém anunciados devem cair significativamente. Além de que, claro, o número real de pessoas que ganham dinheiro significativo com o programa é muito baixo.

Elon Musk também prometeu expandir o programa para exposição de anúncios em perfis de usuários, o que, segundo ele, “aproximadamente dobrará os pagamentos”.

2 visualizações

Comments


bottom of page