top of page

X (Twitter) Defende fiscalização em torno da guerra Israel-Hamas

Ontem, o TikTok fez uma defesa detalhada de seus esforços para combater a desinformação em torno da guerra entre Israel e o Hamas, em meio a acusações de viés e interferência em tendências. E hoje, a empresa X também se pronunciou, depois que um novo relatório sugeriu que a plataforma de propriedade de Elon Musk, sob sua nova abordagem de moderação, está falhando em remover a maioria das postagens que incluem antissemitismo, islamofobia e ódio contra os palestinos.


Segundo o X:


"Desde o início do conflito, ativamos nosso protocolo de crise e mobilizamos a empresa para lidar com a situação em constante evolução com o mais alto grau de urgência. Isso inclui a formação de uma equipe de liderança interfuncional que tem trabalhado incansavelmente para garantir que nossa comunidade global tenha acesso a informações em tempo real e para proteger a plataforma para nossos usuários e parceiros."

  • A X afirma ter adotado medidas significativas para proteger a conversa pública em torno do conflito, o que resultou em:

  • A remoção de mais de 3.000 contas operadas por entidades violentas na região, incluindo o Hamas.

  • Ação direta tomada em mais de 325.000 peças de conteúdo que violam seus Termos de Serviço, incluindo remoções nos piores casos.

  • Aviso e suspensão enviados para mais de 375.000 contas como resultado de "investigações proativas para proteger conversas autênticas sobre o conflito."


A X também continuou a evoluir seu recurso "Notas da Comunidade", que espera se tornar um importante impulsionador da moderação liderada pela comunidade. Isso não apenas permitirá que seus usuários determinem o que é aceitável ou não no aplicativo (em oposição a essas decisões sendo tomadas pela administração), mas também reduzirá a carga de moderação em sua própria equipe e sistemas, economizando custos de trabalho.


Isso parece ser uma resposta coletiva razoável. Mas quando comparado às ações relatadas do TikTok, sugere que pode haver espaço para melhorias.

2 visualizações

Comments


bottom of page