top of page

X está distribuindo selos azuis gratuitos para contas influentes

O X (que a gente ainda gosta de chamar de Twitter) está distribuindo assinaturas Premium e Premium Plus gratuitas para contas com um grande número de seguidores verificados - exatamente como Elon Musk anunciou na semana passada:

Contas X com mais de 2.500 “seguidores assinantes verificados” receberiam uma assinatura Premium gratuita; enquanto contas com mais de 5.000 receberiam uma assinatura Premium Plus gratuita.

Porém, o plano dele acabou tendo um efeito colateral inesperado.

Agora, vários usuário do X estão relatando ter recebido o selo azul de verificação ao lado de seus identificadores, apesar de não pagarem por nenhum nível de assinatura - ou de terem pedido por isso.

Recapitulando: Antes de Musk comprar a plataforma, o famoso selo de verificação do Twitter era, geralmente, aplicado a celebridades, políticos, jornalistas e outras pessoas conhecidas do público. Quando a plataforma já pertencia ao bilionário, lançou a verificação paga, que se tornou um selo que qualquer pessoa poderia ter ao comprar uma assinatura Premium.

Inclusive, diversos usuários X que anteriormente eram verificados se recusaram a pagar e perderam seus selos azuis. Agora, parece que muitas contas influentes estão mais uma vez verificadas - ou serão, gostem ou não.

Matt Navarra resumiu:


2022: Elon elimina a verificação do selo azul para acabar com o sistema de “senhores e camponeses” que o Twitter usava para conceder ticks azuis em contas que considerava influentes 2024: Elon Musk anuncia que as contas que X considera influentes receberão um selo azul grátis

Os posts de Musk: 2022 - O atual sistema de senhores e camponeses do Twitter para quem tem ou não uma marca de seleção azul é uma besteira.

Poder para as pessoas! Azul por US$ 8/mês.

2024 - Daqui para frente, todas as contas X com mais de 2.500 assinantes verificados receberão recursos Premium gratuitamente e contas com mais de 5.000 receberão Premium+ gratuitamente.


Os usuários X que receberam verificação sob o esquema mais recente receberam a seguinte mensagem, de acordo com uma captura de tela de Peter Kafka do Business Insider: "Como membro influente da comunidade do X, oferecemos a você uma assinatura gratuita do X Premium, sujeita aos Termos do X Premium, selecionando este aviso. X reserva-se o direito de cancelar a assinatura gratuita a seu exclusivo critério. Visite Premium em sua gaveta de navegação para visualizar seus recursos Premium".


Fonte: The Verge


88 visualizações

Comments


bottom of page