top of page

WhatsApp vai facilitar identificar e sair de grupos suspeitos

O WhatsApp está trabalhando numa nova ferramenta que facilitará a identificação e saída de conversas de grupos aos quais usuários foram adicionados sem saber. Quando usuários forem adicionados a grupos de conversa por alguém que eles não conhecem, eles verão um "cartão de contexto", que detalhará informações importantes, como quem criou o grupo, quando ele foi criado, sua descrição e se o usuário foi adicionado por alguém em sua lista de contatos do WhatsApp:

O novo cartão de contexto permite que os usuários do WhatsApp identifiquem rapidamente sinais de alerta quando adicionados a um grupo. O objetivo da Meta é evitar golpes ou atividades de spam.

Como também pode ser visto na imagem acima, há também um botão de saída do grupo, já no cartão, para permitir que os usuários saiam rapidamente, além de um link para informações adicionais sobre as ferramentas de segurança do WhatsApp.


Os cartões de contexto das conversas em grupo já começaram a ser lançados globalmente e estarão disponíveis para todos os usuários "nas próximas semanas", de acordo com o comunicado do WhatsApp.



Fonte: The Verge

45 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page