top of page

WhatsApp prorroga a data de aplicação dos novos termos de privacidade para maio

Nessa sexta a plataforma anunciou que, devido à confusão que a divulgação dos novos termos criou em todo o mundo, está prorrogando a aplicação dos mesmos, para fornecer aos usuários mais tempo para revisá-los:

“Decidimos prolongar o prazo no qual as pessoas deverão revisar e aceitar os termos atualizados. Ninguém terá a conta suspensa ou apagada em 8 de fevereiro de 2021. Também faremos um trabalho intenso para esclarecer todas as informações incorretas sobre como a privacidade e a segurança funcionam no WhatsApp. Por isso, daremos mais tempo para que todas as pessoas possam revisar nossa política antes de 15 de maio de 2021, data em que as novas opções comerciais ficarão disponíveis”.

Isso acontece semanas depois que notícias sobre os novos termos geraram muitas dúvidas e preocupações entre seus usuários, expuseram o aplicativo do Facebook a um possível processo judicial, desencadearam uma investigação nacional e levaram dezenas de milhões de pessoas a buscar aplicativos de mensagens alternativos.

Além disso, a empresa explica que tem havido muita desinformação sobre essa nova política e que quer esclarecer os fatos e seus princípios:

“O WhatsApp foi desenvolvido com base em uma ideia simples: tudo o que você compartilha com seus amigos e familiares fica só entre vocês. Suas conversas pessoais estão sempre protegidas com a criptografia de ponta a ponta, o que significa que essas conversas são privadas, e que o WhatsApp e o Facebook não podem ler nem ouvi-las. Por essa razão, não mantemos o registro das pessoas para as quais você ligou ou enviou mensagens. Além disso, não compartilhamos seus contatos com o Facebook e não podemos ver a localização que você compartilhou nas conversas. Com essa atualização, esses princípios continuarão exatamente iguais. Contudo, a atualização inclui novas opções que as pessoas terão ao conversar com empresas no WhatsApp e aumentará a transparência sobre a coleta e o uso de dados […] é importante para nós que as pessoas estejam cientes desses serviços, e reafirmamos que essa atualização não aumenta a possibilidade de compartilharmos dados com o Facebook”.

A divulgação oficial, completa, pode ser lida no blog do WhatsApp: Prolongamos a data de aceitação da atualização da Política de Privacidade

Fonte adicional: TechCrunch

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page