top of page

WhatsApp lança compras diretamente no aplicativo na Índia

Pela primeira vez, usuários do WhatsApp poderão navegar e comprar mantimentos e outros produtos domésticos sem sair do aplicativo.

A plataforma revelou uma nova ferramenta, em parceria com a JioMart, que permite que usuários na Índia comprem produtos e paguem por eles diretamente dentro do aplicativo. Com a integração, os usuários podem enviar uma mensagem com um “Oi” para um determinado número e ser levados para a experiência de compra completa. Até então as pessoas até podiam navegar pelos produtos no WhatsApp, mas precisavam sair do aplicativo para finalizar a transação.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, declarou: “Animado para lançar nossa parceria com a JioMart na Índia.  Esta é a nossa primeira experiência de compra de ponta a ponta no WhatsApp – as pessoas agora podem comprar mantimentos do JioMart diretamente em um bate-papo.  As mensagens de negócios são uma área com impulso real e experiências baseadas em bate-papo como essa serão a maneira como as pessoas e as empresas se comunicarão nos próximos anos”.

Parece que a Meta está convencida de que as interações comerciais serão uma grande parte de como o WhatsApp ganhará dinheiro. O aplicativo já gera receita cobrando algumas empresas para enviar mensagens aos clientes e também vendendo anúncios, mas agora dá um passo além.

Ter uma experiência de compra completa dentro do WhatsApp tem sido um objetivo de longa data de Zuckerberg. Em última análise, a Meta trabalha para que o WhatsApp seja um super aplicativo, no estilo WeChat, onde os usuários podem “resolver toda sua vida” – pagar seu aluguel, comprar ingressos para shows, pagar por comida e muito mais. É claro que uma plataforma que envolve tanto da vida das pessoas tem todo potencial para fazer uma fortuna no processo, por meio de taxas de processamento de pagamentos, recursos premium e anúncios. E mercados emergentes, onde o WhatsApp é tão popular – como Índia e Brasil – oferecem ótimas oportunidades de negócios para a empresa.

A Meta espera expandir o recurso na Índia, para se unir a mais empresas, e também pretende levar essa ferramenta de compras para outros países.

o..

1 visualização

Comments


bottom of page