top of page

WhatsApp impõe novo limite de encaminhamento de mensagens

No ano passado o aplicativo criou o limite de encaminhamento, para conter a disseminação de notícias falsas, e segundo seu relatório, isso ajudou a diminuir em 25% o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo. Hoje, diante da crise global que estamos vivendo, para diminuir a disseminação de informação falsa, a empresa anunciou no blog oficial que vai reduzir o encaminhamento de mensagens de 5 para 1 conversa por vez.

Nas palavras do WhatsApp:

“Sabemos que muitos usuários encaminham informações úteis, vídeos divertidos, pensamentos ou orações que têm um significado especial e pessoal para seus contatos. (…) Entretanto, temos visto um aumento significante na quantidade de mensagens encaminhadas que, de acordo com nossos usuários, podem contribuir para a disseminação de boatos e informações falsas. Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais.”

No comunicado a empresa ainda declara estar trabalhando diretamente com governos e organizações não governamentais, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e ministérios da saúde de mais de 20 países, para ajudar a levar informações confiáveis à população, disponibilizando uma Central de Informações do WhatsApp: Coronavírus para informar sobre as iniciativas que estão sendo tomadas, e uma organização de checagem de fatos, para denunciar possíveis notícias falsas, golpes e boatos.

Além de reforçar seu empenho para manter o WhatsApp funcionando com estabilidade durante a crise e lembrar que todas as mensagens e chamadas são protegidas com criptografia de ponta a ponta para garantir a privacidade e segurança do usuário.

Para ler o comunicado completo, acesse o blog do WhatsApp aqui.

3 visualizações

Comments


bottom of page