top of page

WhatsApp facilitou iniciar uma conversa com contatos não salvos

Até então, para enviar uma mensagem para um número que não estava salvo em sua agenda de contatos, era preciso fazer algumas “manobras” (ou, claro, adicionar o contato).

[Para dizer o óbvio, não estamos falando de contatos que você recebeu de uma outra conversa ou que estão em grupos em comum, mas que você não adicionou. O ponto aqui é conversar com alguém de quem você simplesmente pegou o número, e não quer ter que adicionar para conversar, como quando você só precisa enviar uma mensagem por um breve período ou uma tarefa específica.]

Finalmente, o WhatsApp está resolvendo esse problema e tornando mais fácil iniciar uma conversa com números desconhecidos: agora, quando você precisar enviar uma mensagem para um número não salvo, inicie uma nova conversa e, em seguida, digite o número na barra de pesquisa. Um botão de conversa aparecerá ao lado dele, permitindo que você inicie uma conversa com essa pessoa sem ter que armazenar o número dela em seu telefone.


O recurso já está ativo na versão mais recente do WhatsApp para iPhone e Android, mas pode não estar disponível para todos os usuários ainda. Este é um lançamento do lado do servidor do Meta, portanto, o recurso pode demorar um pouco para aparecer.

1 visualização

Comentários


bottom of page