top of page

WhatsApp estuda adicionar anúncios em seu aplicativo

O WhatsApp está explorando uma nova possibilidade no aplicativo, com a exibição de anúncios – a Meta tem buscado maneiras de monetizar seu serviço de mensagens há tempo, que ainda se mantém como uma das poucas plataformas da empresa sem publicidade.

De acordo com o descoberto pela Financial Times, as equipes da Meta discutem a possibilidade de exibir anúncios na lista de conversas do WhatsApp, algo que causou controvérsias mesmo dentro da empresa – inclusive, ainda não há nenhuma decisão tomada sobre o assunto.

As mesmas fontes disseram ainda que a Meta está deliberando se cobrará uma taxa de assinatura para usar o app sem anúncios (outra medida que encontrou muitas pessoas contrárias).

O chefe do WhatsApp, Will Cathcart, rebateu o FT, dizendo que “Esta história do @FT é falsa. Não estamos fazendo isso”.

O portal, por sua vez, também ouviu Ed East, o executivo-chefe da agência de publicidade Billion Dollar Boy, que entende que “Certamente há muitas oportunidades quando se trata de publicidade no WhatsApp”, que era uma “perspectiva atraente” para os profissionais de marketing, mas corre o risco de ser visto como “intrusivo” pelos usuários.

Se lançado, significaria que os usuários do WhatsApp veriam anúncios listados junto às suas conversas com amigos e parentes. A interface seria semelhante à forma como os anúncios são intercalados entre bate-papos no Facebook Messenger ou e-mails no Gmail – eles não apareceriam nas conversas em si.

1 visualização

Comments


bottom of page