top of page

WhatsApp está trabalhando numa forma de sair de grupos “silenciosamente”

O WhatsApp agora está desenvolvendo uma nova opção para usuários que não querem mais fazer parte de algum grupo: sair sem que o aplicativo mostre a todos que você fez isso.

Hoje, quando alguém sai de um grupo, o WhatsApp “anuncia” sua saída para todos os participantes através de uma mensagem do sistema no chat, tornando o ato de sair algo bem público. Porém, parece que a empresa percebeu que tornar a saída menos visível pode ser bastante interessante para seus usuários.

Quem descobriu e compartilhou a funcionalidade em desenvolvimento foi o WABetainfo, que também trouxe a seguinte captura de tela:

Na notificação lê-se: “Deixar este grupo? Apenas você e os administradores do grupo serão notificados que você saiu do grupo”.

Ou seja, a ideia é que quando alguém quiser deixar um grupo, os outros membros não serão mais informados no chat – apenas administradores poderão ver quem saiu.

O WABetainfo ainda informou que a funcionalidade está em desenvolvimento no WhatsApp Beta para desktop, no momento, e que está previsto para ser lançado para usuários numa próxima atualização. E, apesar de ter sido descoberta na versão para desktop, ela certamente será lançada para Android e iOS no futuro (claro, inicialmente nas versões Beta).

2 visualizações

Comments


bottom of page