top of page

WhatsApp está trabalhando na opção de fixar mensagens em conversas

Recentemente, um novo recurso foi descoberto em desenvolvimento no WhatsApp, pelo popular rastreador de recursos WABetaInfo. Esta nova adição ao aplicativo permitirá que os usuários fixem mensagens importantes no topo de suas conversas, facilitando o acesso sem a necessidade de percorrer um longo histórico de conversas – um recurso já popular no Telegram.

O processo de fixar uma mensagem deve ser simples e direto – o usuário deverá pressionar longamente uma mensagem e tocar no ícone de alfinete. A mensagem será marcada com o ícone do alfinete e posicionada em destaque para diferenciá-la das outras mensagens. Para desafixar uma mensagem, o usuário deve simplesmente pressioná-la e tocar no ícone de alfinete novamente.

Como já mencionado, este novo recurso está em desenvolvimento, sem datas ou nenhuma menção da empresa sobre um futuro lançamento. Porém, é um passo interessante para o WhatsApp, permitindo que os usuários priorizem e acessem informações importantes com facilidade – portanto, espera-se que em breve ele esteja disponível para usuários, inicialmente aos do programa beta.

A opção de fixar mensagens é uma ferramenta útil para os usuários acompanharem mensagens relevantes, lembretes e outras informações importantes, principalmente em chats de grupos. Com a quantidade de bate-papos que temos em nossos aplicativos de mensagens hoje em dia, poder fixar mensagens importantes é uma maneira conveniente de garantir que elas não se percam no meio.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page