top of page

WhatsApp está trabalhando na opção de bloquear algumas conversas com senha

O WhatsApp pode, em breve, dar aos usuários a opção de manter algumas conversas privadas/íntimas ainda mais escondidas, com um recurso de chats bloqueados por senha.

A plataforma está trabalhando em um novo recurso que permitirá aos usuários bloquear conversas específicas usando sua impressão digital ou senha, oferecendo uma camada extra de segurança e mantendo conversas confidenciais protegidas de olhares.

Será possível bloquear as conversas mais privadas diretamente nas informações do contato ou grupo. Assim, essa conversa será adicionada à uma lista de conversas bloqueadas por senha, ficando disponível apenas nessa tela. Uma vez lá, o chat só poderá ser acessado usando a impressão digital ou senha de usuário. Se alguém tentar acessar seu telefone e não fornecer a autenticação necessária, será solicitado que limpe a conversa para abri-la.

Conversas privadas também terão, por configuração, que arquivos de mídia, como fotos e vídeos enviados em um chat bloqueado, não sejam salvos automaticamente na galeria do dispositivo.

A capacidade de bloquear conversas com senha é um recurso em desenvolvimento e deve ser lançado em uma futura atualização do aplicativo, mas por não estar pronto, pode sofrer alterações.

Fonte: WABetaInfo

3 visualizações

コメント


bottom of page