top of page

WhatsApp está trabalhando em recurso de aprovação de login em novo aparelho

O WhatsApp está desenvolvendo uma nova ferramenta de segurança, que pode ser muito importante para ajudar a evitar que pessoas roubem as contas de outros usuários.

A ferramenta, ainda em desenvolvimento, identificará uma tentativa de login em um novo aparelho e solicitará uma aprovação no aparelho em que a conta está sendo usada. Para quem está apenas trocando de celular, por exemplo, esse é um detalhe simples que deve ser adicionado ao processo. Agora, se uma pessoa mal intencionada estiver tentando roubar a conta de outra, esse usuário saberá, através da notificação, que alguém está tentando fazer login em sua conta:

Permitir mover sua conta do WhatsApp para outro telefone? Alguém tentou mover sua conta do WhatsApp: %s 🕗 21h45 📱Para: %s NÃO PERMITIR    |     PERMITIR

A imagem acima é uma captura de tela da notificação do recurso em desenvolvimento, que mostra que usuários terão que aceitar a solicitação de login para aprovar a transferência de aparelho. Além disso, esse alerta também informa alguns outros detalhes que podem ser úteis, como a hora e provavelmente o modelo do dispositivo para qual a conta está sendo transferida.

O WhatsApp já solicita o código de 6 dígitos para realizar a transferência, mas como acontecem vários golpes em que pessoas acabam compartilhando incorretamente seus códigos, essa poderá ser mais uma camada de proteção, dando a possibilidade de não permitir a ação.

Como o recurso ainda está em desenvolvimento, não se têm mais informações sobre quando o recurso estará disponível para os usuários, ou como funcionará em casos de perda do aparelho.

Fonte: WABetaInfo

3 visualizações

Коментарі


bottom of page