top of page

WhatsApp está trabalhando em opção de nome de usuário para manter número de celular privado

O WhatsApp está trabalhando para introduzir nomes de usuário. Atualmente, além de todos os usuários do aplicativo necessitarem de um número de telefone, esse número fica visível para qualquer pessoa em uma conversa individual ou em grupos – algo que pode estar mudando, de acordo com o que o WABetaInfo descobriu.

A versão beta mais recente do WhatsApp sugere que a empresa pode introduzir esse recurso no futuro. O relatório observou que a seção de nome de usuário estará visível na página Perfil em Configurações. Além disso, o TechCrunch conseguiu confirmar o relatório do WABetaInfo analisando o código do aplicativo Android mais recente e encontrou referências ao campo de nome de usuário.

O que ainda não está claro é como será o processo para que os usuários escolham seus nomes de usuário, já que atualmente existem mais de 2 bilhões de pessoas usando o aplicativo. Porém, a expectativa é que, quando lançado, o recurso permitirá que as pessoas ocultem seus números de telefone de quem não está em seus contatos, como acontece no Telegram.

A empresa não comentou a descoberta e ainda não compartilhou nenhum detalhe sobre o recurso.

3 visualizações

Comentários


bottom of page