top of page

WhatsApp está trabalhando em mensagem de vídeo e mais opções de tempo para mensagens temporárias

O portal WABetaInfo compartilhou que encontrou duas novas ferramentas sendo testadas no programa Beta do WhatsApp: a capacidade de enviar mensagens de vídeo e 15 novas durações para mensagens que desaparecem.

Com o recurso de mensagens de vídeo, os usuários poderão gravar e enviar vídeos de até 60 segundos pressionando o botão da câmera no aplicativo – de forma semelhante às mensagens de voz, como pode ser visto no vídeo abaixo:

As mensagens de vídeo serão criptografadas de ponta a ponta e não será permitido encaminhá-las para outras conversas, mas capturas de tela ainda serão possíveis.

A outra atualização que está em desenvolvimento é trazer 15 novas opções de duração para mensagens temporárias. Atualmente, o WhatsApp suporta três opções de tempo para as mensagens desaparecerem: 24 horas, 7 dias ou 90 dias – de acordo com o compartilhado pelo WABetaInfo, o WhatsApp quer trazer para a função um menu “Mais opções”, que vai permitir configurar mensagens temporárias entre 1 ano, 180 dias, 60 dias, 30 dias, 21 dias, 14 dias, 6 dias, 5 dias, 4 dias, 3 dias, 2 dias, 12 horas, 6 horas, 3 horas e 1 hora:

Tanto a capacidade de escolher durações adicionais ao configurar mensagens que desaparecem, quanto a de enviar mensagens de vídeo, ainda estão em desenvolvimento. Elas devem ser lançadas numa atualização futura do aplicativo, mas podem sofrer algumas mudanças.

Fonte: WABetaInfo 1 e 2

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page