top of page

Whatsapp está trabalhando em grupos que se auto destroem

O WhatsApp poderá, em breve, oferecer mais um serviço efêmero em sua plataforma, desta vez com grupos que desaparecem após um tempo especificado.

O WABetaInfo descobriu o novo recurso em andamento no WhatsApp para iOS, que provisoriamente está sendo chamado de Expiring Groups – ele destrói um grupo assim que uma data de expiração predeterminada é atingida. Eles compartilharam as seguintes capturas de tela:

De acordo com as imagens, haverá opções de autodestruir um grupo em um dia, uma semana ou em uma data de expiração personalizada.

Há também uma opção para remover a data de expiração predeterminada. O prompt explica que o grupo não desaparecerá, mas os participantes serão “solicitados a limpar os grupos na data de expiração” – não está claro o que isso significa.

Exatamente como os grupos de expiração funcionarão também ainda não está claro, mas dá para pensar em vários grupos que fariam bom uso da ferramenta, não?

Grupos autodestrutivos ainda estão em desenvolvimento no iOS e, no momento, não foram encontrados sinais de implementação no Android, embora seja improvável que, caso a ferramenta seja lançada, isso não ocorra em ambos os sistemas.

4 visualizações

Comments


bottom of page