top of page

WhatsApp está testando uma grande mudança de design

O WhatsApp tem planos de redesenhar sua interface, propondo mudanças principalmente nas cores e barras superior e inferior do aplicativo.

Quem descobriu a novidade foi o pessoal do WABetaInfo, que viu na última atualização beta do WhatsApp para Android que o aplicativo introduziu mudanças na barra superior e criou uma barra inferior, que devem chegar numa atualização futura.

O novo design move a maioria dos marcadores para uma barra inferior, que vai mostrar conversas, status, comunidades e chamadas. A barra superior, com menos categorias, passa a ser dupla e abrigará na segunda linha opções de filtros, para que os usuários possam classificar suas conversas em ‘todas’, ‘não lidas’, ‘pessoais’ e ‘comerciais’.

Além disso, o esquema de cores também deve mudar um pouco, com a barra de status passando a ser branca e a fonte do nome do aplicativo, verde.

Confira a captura de tela compartilhada pelo WABetaInfo:

O portal destaca que, apesar dessas novidades terem sido encontradas na verão para Android, mudanças semelhantes também estão em desenvolvimento no WhatsApp para iOS, pois o WhatsApp pretende alinhar os aplicativos com uma interface semelhante e os mesmos recursos para os diferentes sistemas operacionais.

4 visualizações

Comments


bottom of page