top of page

WhatsApp em breve habilitará transferência de histórico de conversas entre iOS e Android

A plataforma está adicionando a capacidade de migrar seu histórico de conversas (incluindo áudios e fotos) quando você muda de sistema operacional – um recurso que está sendo esperado há muito tempo.

O anúncio foi feito durante o evento de lançamento da Samsung, o Galaxy Unpacked, e cobrirá inicialmente as transferências do iOS para os novos smartphones dobráveis da marca, chegando a outros aparelhos Samsung “nas próximas semanas”.

Até então não é possível oficialmente transferir seu histórico de conversas entre sistemas operacionais. Ao utilizar o recurso de backup na nuvem do WhatsApp, os históricos de bate-papo do iOS são armazenados no iCloud, enquanto os do Android ficam no Google Drive, então só é possível transferir seu histórico entre aparelhos que executam o mesmo sistema operacional.

O recurso anunciado ontem transfere históricos de bate-papo usando um cabo Lightning para USB-C físico em vez de enviá-los pela internet. Agora, se você já transferiu entre iOS e Android no passado e tem dois backups em nuvem separados, a nova opção não os unirá em um único histórico. Em vez disso, se você usá-lo para migrar seu histórico de conversas e depois fazer o backup, ele substituirá todos os backups existentes.

Ainda não está claro quando essa opção de migração estará disponível para todos os dispositivos, mas a promessa é de que o recurso eventualmente cobrirá todas as transferências entre telefones iOS e Android.

Fonte: The Verge

2 visualizações

Comments


bottom of page