top of page

Whatsapp começa disponibilizar suporte para vários dispositivos

A possibilidade de usar a mesma conta em até quatro dispositivos vinculados, sem que os usuários precisem estar conectados por meio de um smartphone, começou a ser implementada.

A opção foi liberada para Android e iOS e pode ser habilitada ao aderir ao programa beta de vários dispositivos, nas configurações do aplicativo (buscando a opção de dispositivos vinculados e Multi-Device Beta). Ao selecionar a opção é possível começar a vincular dispositivos.

Com os demais dispositivos vinculados mensagens podem ser enviadas e recebidas sem que o telefone esteja online. Porém, por enquanto, não é possível excluir mensagens ou conversas de um dispositivo vinculado. Também vale notar que para que tudo funcione o aplicativo do WhatsApp no smartphone precisa estar atualizado; que só pode haver um aparelho de celular conectado à conta do WhatsApp por vez; e que se o usuário não usar o smartphone por mais de 14 dias os dispositivos vinculados serão desconectados. Chamadas e mensagens permanecem criptografadas de ponta a ponta em todos os dispositivos.

Como o recurso ainda está em beta o WhatsApp já alerta que o desempenho e a qualidade do serviço podem ser afetados (mas que é possível ao usuário sair do programa se preferir).

Fonte: Macrumors

1 visualização

Comments


bottom of page