top of page

WhatsApp atinge 7 bilhões de mensagens de voz enviadas diariamente e anuncia melhorias para a função

O WhatsApp anunciou ontem, 30, que seus usuários enviam uma média de 7 bilhões de mensagens em áudio todos os dias.

Mesmo que nem todos sejam grandes fãs da função, é inegável que ela tem um importante papel na plataforma. A crescente adoção de mensagens de voz é um feito notável e aparentemente sem paralelo – elas mudaram a forma das pessoas se comunicarem e fez com que o uso da tecnologia ficasse muito mais acessível para uma grande parte da população.

Para o WhatsApp, “com as mensagens de voz, ficou fácil e rápido ter conversas mais expressivas. Mostrar emoção ou animação por voz é mais natural do que por texto, e em muitas situações, as mensagens de voz são a forma de comunicação preferida no WhatsApp. É fácil e todo mundo pode usar: os membros da família que preferem não digitar, seus amigos que adoram contar histórias, seus colegas de trabalho que precisam de palavras encorajadoras e você mesmo, quando quer escutar a voz da pessoa amada ao fim de um longo dia”.

Para marcar o grande feito, o WhatsApp anunciou também uma série de novos recursos e melhorias à sua funcionalidade de áudios:

  1. Reprodução fora da conversa: ouça uma mensagem de voz sem precisar manter a conversa aberta, enquanto faz outras coisas ou lê e responde a outras mensagens.

  2. Pausar/retomar a gravação: agora, ao gravar uma mensagem, você pode pausar a gravação, caso haja uma interrupção ou você precise pensar no que falar, e retomá-la quando estiver tudo pronto.

  3. Visualização em forma de onda: mostra uma representação visual do som na mensagem de voz para ajudar a acompanhar a gravação.

  4. Prévia da gravação: ouça suas mensagens de voz antes de enviá-las.

  5. Retomar a reprodução: quando estiver escutando uma mensagem de voz e quiser pausá-la, você pode voltar a escutar de onde parou ao retornar à conversa.

  6. Reprodução acelerada de mensagens encaminhadas: ouça as mensagens de voz mais rapidamente nas velocidades 1,5x ou 2x, tanto as mensagens comuns quanto as encaminhadas.

As novidades serão disponibilizadas gradualmente nas próximas semanas, garante a empresa.

Anúncio no blog do WhatsApp: As mensagens de voz ficarão ainda melhores

Com informações de: TechCrunch

2 visualizações

Comments


bottom of page