top of page

WhatsApp anuncia reações com emojis, grupos com até 512 membros e compartilhamento de arquivos maior

No mês passado, o WhatsApp confirmou que lançaria a possibilidade reagir a uma mensagem com emojis, de forma que as reações apareçam acumuladas junto ao balão da mensagem, em vez de cada emoji enviado aparecer como uma nova mensagem na conversa, como acontece hoje. E ontem, 5, a plataforma anunciou que está disponibilizando aos usuários a nova funcionalidade:

WhatsApp reactions rolling out today 👍❤️ pic.twitter.com/k5yncrDCPP — Matt Navarra (@MattNavarra) May 5, 2022

Reações do WhatsApp saindo hoje 👍❤️

Além disso, o WhatsApp também anunciou que dobrará o tamanho máximo dos grupos, com o limite passando de 256 para 512, e que possibilitará o compartilhamento de arquivos maiores, com tamanho de até 2 GB, um grande salto em relação ao limite atual, de 100 MB.

A postagem no blog da plataforma observa que as reações de emoji estão sendo disponibilizadas na versão atual do aplicativo, na expectativa de que todos os usuários tenham acesso em cerca de uma semana (mas alguns já possuem o recurso). O mesmo acontece para os arquivos maiores, que estão sendo possibilitados na versão atualizada.

Já os grupos maiores estão sendo implementados gradualmente, mas com uma ressalva para o mercado brasileiro: “Conforme já informado, com base exclusivamente em nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, esta funcionalidade só será implementada após ser testada em outros mercados, de acordo com o calendário já divulgado para as Comunidades no WhatsApp”.

Com informações de: The Verge

2 visualizações

コメント


bottom of page