O WhatsApp anunciou um novo recurso que visa oferecer mais privacidade aos usuários – uma opção de manter algumas conversas privadas/íntimas ainda mais escondidas, com um recurso de chats bloqueados por senha. “Achamos que essa funcionalidade será ótima para pessoas que precisam compartilhar seus telefones de vez em quando com um familiar ou para aqueles momentos em que outra pessoa está segurando seu telefone no momento exato em que chega uma mensagem especial”, explica a empresa.
O recurso, chamado no Brasil de ‘Proteção de conversas’, manterá essas conversas selecionadas em uma pasta protegida por senha ou biometria, e as notificações delas não exibirão o remetente ou o conteúdo da mensagem:
O novo recurso havia sido descoberto no início de abril e está sendo lançado agora pela plataforma, que promete atualizações adicionais para o futuro: “Nos próximos meses, vamos adicionar mais opções à Proteção de conversas, incluindo a proteção de aparelhos adicionais e a criação de uma senha personalizada para suas conversas, a fim de que você possa usar uma senha única, diferente da que usa para o seu telefone”.
Para proteger uma conversa, toque no nome de uma pessoa ou de um grupo e selecione a opção de bloqueio. Para revelar as conversas, arraste lentamente para baixo a sua caixa de entrada e insira a senha do seu telefone ou a biometria.
No blog do WhatsApp: Proteção de conversas: tornando suas conversas mais íntimas ainda mais privadas
Com informações de The Verge