top of page

WhatsApp anuncia função de silenciar automaticamente chamadas de números desconhecidos

O WhatsApp anunciou um novo recurso para silenciar automaticamente chamadas de números desconhecidos. A empresa está introduzindo a função após muitos clientes na Índia – o maior mercado do aplicativo de conversas – reclamarem de um aumento nas chamadas de spam nos últimos meses. O anúncio vem junto com uma nova opção de verificação de privacidade:

Para ativar a opção de silenciar chamadas de pessoas desconhecidas, acesse Configurações > Privacidade > Chamadas e selecione a opção “Silencie pessoas desconhecidas” (como pode ser observado na imagem acima).

O WhatsApp disse que, embora as chamadas de números desconhecidos sejam automaticamente silenciadas, elas aparecerão nas notificações e na lista de chamadas do aplicativo, para caso o usuário queira verificar mais tarde se era de alguém que ele conhece, mas não tem o número salvo nos contatos, por exemplo.

Além disso, a plataforma adicionou um novo recurso na seção Privacidade. Uma verificação que guiará o usuário por várias etapas para torná-lo ciente de diferentes controles de privacidade, como “Escolha quem pode entrar em contato com você”, “Controle suas informações pessoais”, “Aumente a privacidade das suas conversas” e “Proteção mais a sua conta”:

Usuários poderão alterar configurações como autenticação de dois fatores, decidir quem pode adicioná-los a grupos, definir um cronômetro padrão para mensagens que desaparecem e controlar quem pode ver sua foto de perfil por meio desse processo.

Com informações de TechCrunch

2 visualizações

Comments


bottom of page