O WhatsApp anunciou seu mais novo recurso, ‘Canais‘, que foi projetado para enviar transmissões de uma pessoa para muitas, em vez de conversas. Nas palavras da Meta: “uma maneira privada de seguir o que importa” – como acompanhar notícias locais e esportivas.
Canais também pode ser uma ferramenta para criadores, ou quem tem um público maior “enviar texto, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes”. A empresa também tem planos de incorporar serviços de pagamento e outros serviços de monetização aos Canais.
Será possível encontrar canais simplesmente procurando por eles no WhatsApp ou navegando um diretório e olhando suas atualizações recentes na seção de Status do app.
As informações de administração do canal não são compartilhadas e o aplicativo armazena apenas 30 dias do histórico de um canal. Administradores podem escolher bloquear capturas de tela e encaminhamentos, para que o conteúdo do canal permaneça apenas lá. Canais não são criptografados de ponta a ponta, funcionando de forma semelhante às mensagens para empresas, que também não são totalmente privadas.
Um grande porém deste anúncio é que o novo recurso será lançado, inicialmente, apenas para “importantes vozes globais e organizações seletas na Colômbia e em Singapura, onde esse recurso vai estar disponível primeiro, para construir, aprender e adaptar a experiência”. A empresa planeja disponibilizar o recurso para mais países nos próximos meses.
No blog do WhatsApp: Apresentamos os Canais do WhatsApp. Uma maneira de seguir o que importa com privacidade
Fonte: The Verge
Comments