top of page

WhatsApp adiciona opção de usar a mesma conta em vários celulares

O WhatsApp anunciou que seu recurso para vários dispositivos, que até então permitia acessar e enviar mensagens de tablets, navegadores ou computadores, está sendo expandindo para oferecer suporte a smartphones adicionais.

Para configurar um segundo celular com a sua conta do WhatsApp basta (em vez de inserir seu número de telefone e fazer login) tocar em uma nova opção “vincular à conta existente”. Isso gerará um código QR que deve ser escaneado pelo seu aplicativo em seu celular principal, através da opção “vincular um dispositivo” nas configurações. Até um ano de mensagens serão sincronizadas entre os dispositivos.

Para utilizar o recurso de múltiplos dispositivos não é necessário que o WhatsApp esteja ativo no celular principal, no entanto, se o dispositivo principal ficar inativo por mais de 14 dias, o WhatsApp diz que desconectará seus outros dispositivos.

O recurso também estará disponível para usuários Business, com a empresa inclusive sugerindo: “se você tem uma pequena empresa, agora mais funcionários podem responder aos clientes diretamente do celular deles na mesma conta do WhatsApp Business”.

O novo recurso funciona em dispositivos iOS e Android e as mensagens são sincronizadas entre telefones independentemente de seus sistemas operacionais, seja iOS para Android ou vice-versa. Essa atualização começou a ser implementada para os usuários do mundo inteiro e estará disponível a todos nas próximas semanas.

As mensagens permanecem criptografadas de ponta a ponta, independentemente de estar usando o recurso de vários dispositivos.

Fonte: The Verge

4 visualizações

Commentaires


bottom of page