top of page

WhatsApp adiciona botão de compra na tela de conversa

O botão tem como objetivo agilizar compras e transações nos bate-papos. Ele é semelhante às novas opções de loja no Instagram e Facebook, e leva o usuário a uma lista de produtos no aplicativo, onde você pode selecionar itens e clicar para fazer a compra:

We're making shopping on WhatsApp even easier. Now you can easily discover something you'd like to buy from your favorite business by tapping on the new shopping button at the top of chats. pic.twitter.com/lHn0M1NhM5 — WhatsApp Inc. (@WhatsApp) November 10, 2020

Estamos tornando as compras no WhatsApp ainda mais fáceis. Agora você pode descobrir facilmente algo que gostaria de comprar em sua empresa favorita, tocando no botão de novas compras na parte superior dos bate-papos“.

A nova adição é relativamente pequena, mas significativa, uma vez uma guia de loja dedicada ajudará a normalizar ainda mais o comportamento de compra no aplicativo, que é o que o WhatsApp está construindo.

 

Inclusive, na semana passada, a Índia aprovou o uso mais amplo do WhatsApp Pay no país – e a empresa rapidamente adicionou transferências de fundos dentro do aplicativo, entendendo que, ao fazer com que as pessoas transfiram dinheiro dentro do WhatsApp, ficará mais fácil para elas fazerem compras subsequentes – se já estiverem movimentando dinheiro pelo aplicativo, pagar pelas mercadorias é uma extensão natural.

Esse novo uso também permitirá ao Facebook monetizar o aplicativo de mensagens. Anúncios no WhatsApp não funcionaram, mas se ele se tornar uma ferramenta de negócios mais robusta, pode cobrar as marcas para usá-lo, ou obter uma porcentagem das transações, ao mesmo tempo que se torna uma plataforma quase fundamental para facilitar a conexão entre empresas e clientes.

2 visualizações

Comments


bottom of page