O sistema de verificação de contas está pausado há 3 anos, mas ontem a empresa fez uma postagem dizendo que o processo será retomado no início do ano que vem, mas que novas regras serão aplicadas para usuários que buscam o selo azul. Além disso, o Twitter está pedindo um feedback dos usuários sobre um rascunho de proposta para verificação.
Como colado pela plataforma, as diretrizes ainda não estão fechadas, mas no momento a intensão é dar a oportunidade de obtenção do selo para contas de governo, empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos, contas de mídia de notícias, entretenimento, esportes, ativistas, organizadores e “outros indivíduos influentes”. Cada tipo de conta deve atender a requisitos específicos para receber a verificação. Depois de receber feedback, o Twitter planeja lançar a política final em 17 de dezembro.
Junto com essa novidade, a empresa também anunciou um novo projeto de regras explicando quando um selo de verificação pode ser retirado, como: se um usuário verificado alterar seu nome de exibição ou biografia para enganar as pessoas sobre sua verdadeira identidade; ou se violar repetidamente os termos de serviço, por exemplo.
“Mas o selo azul de verificação não é a única maneira que planejamos distinguir contas no Twitter. Em 2021, temos o compromisso de oferecer às pessoas mais maneiras de se identificarem, como novos tipos de conta e rótulos. Compartilharemos mais nas próximas semanas. Este é apenas o começo do que planejamos para 2021“.
O Twitter está pedindo aos usuários que respondam essa pesquisa dando seu feedback até 8 de dezembro, mas também é possível tweetar o mesmo, usando a hashtag #VerificationFeedback.
Todo o rascunho da política do Twitter pode ser visto aqui.
Fonte: The Verge