top of page

Twitter vai rotular tweets de ódio quando os restringir

O Twitter anunciou que quando limitar a visibilidade de um tweet que violar sua política de conduta odiosa, os usuários verão um novo rótulo. Ocasionalmente a plataforma restringe tweets que violem suas políticas, tornando-os mais difíceis de encontrar ou visíveis para menos pessoas, e agora os novos rótulos deixarão essas ações mais claras.

De acordo com o post de anúncio no blog do Twitter: “Restringir o alcance dos tweets, também conhecido como filtragem de visibilidade, é uma de nossas ações de aplicação existentes que nos permite ir além da abordagem binária de ‘deixar versus remover’ para a moderação de conteúdo. No entanto, como outras plataformas sociais, historicamente não fomos transparentes quando tomamos essa ação”.

Na imagem acima e nas imagens abaixo é possível ver alguns exemplos de como essas marcações aparecerão:


Os novos rótulos serão implementados apenas aos tweets e não afetarão a conta do usuário, mas se o usuário entender que o Twitter está limitando incorretamente seu tweet, a empresa diz que é possível “enviar feedback” no rótulo. A empresa disse que planeja, posteriormente, permitir que os usuários recorram das decisões do Twitter. Anúncios também não serão exibidos ao lado do conteúdo rotulado.

O Twitter espera expandir os rótulos para “outras áreas de políticas aplicáveis”. Esse novo recurso faz parte de uma direção mais ampla do Twitter de tomar “ações menos severas” contra contas que quebram suas regras sob a liderança de Musk.

Fonte: The Verge

3 visualizações

Comments


bottom of page