O The Wall Street Journal relatou que o Twitter teve discussões preliminares para uma possível combinação com o TikTok, mas que ainda não está claro se o Twitter buscaria uma possível aquisição do mesmo.
Nós já comentamos aqui sobre a proibição do aplicativo chinês pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deu 45 dias para que a empresa venda seus negócios no país à uma empresa americana, ou será banido dos EUA. Uma ordem executiva foi emitida em 06/ago, e em resposta o TikTok disse que planeja entrar com uma ação legal contra a mesma, alegando que ela prejudica o estado de direito e proíbe a abertura de mercados.
O Twitter não comentou a notícia do WSJ e, até agora, a única empresa que reconheceu publicamente que está em negociações com a ByteDance (proprietária do TikTok) é a Microsoft. O Wall Street Journal diz que ela ainda é a favorita no negócio, já que o Twitter não tem tanto dinheiro quanto a gigante do software para uma possível compra – a capitalização de mercado do Twitter é de cerca de US$ 29 bilhões, quase o mesmo o valor dos ativos da TikTok. A vantagem do Twitter seria o fato de ser bem menor que a Microsoft e por isso acreditar que não enfrentará o mesmo nível de análise antitruste.
Fontes: The Verge e Digital Trends
Comments