top of page

Twitter reabre seu programa de verificação de contas

A empresa anunciou ontem que abriu novamente seu programa de verificação, que passou por algumas saias justas e estava parcialmente pausado há anos. Inclusive, a volta do programa já estava sendo aguardada desde o ano passado, quando o Twitter sinalizou a reformulação em seu processo de verificação, estruturando melhor sua política sobre o que o selo nos perfis realmente representa.

Então, em teoria, agora qualquer usuário que entender que tem um perfil relevante pode fazer a solicitação – mas é claro que não é qualquer pessoa que vai ter direito a ter o selinho azul.

O Twitter já avisou que para ser verificado o usuário precisa ser notável, autêntico e ativo, e que a conta precisa ter um perfil completo (com nome de perfil, imagem de perfil, email e telefone confirmado). Além disso, é necessário apresentar um documento de identidade emitido por um governo. Esses são os critérios básicos.

Porém, existem seis categorias que estão classificadas como as mais oportunas para a verificação no momento: Governo; Empresas, marcas e organizações; Organizações de notícias e jornalistas; Entretenimento; Esportes e jogos; Ativistas, organizadores e outros indivíduos influentes.

Nas próximas semanas cientistas e acadêmicos também serão elegíveis como uma categoria qualificada para entrar com a solicitação, e da mesma forma líderes religiosos devem ser adicionados como elegíveis ainda este ano.

Ainda assim, todos os usuários do Twitter poderão solicitar verificação uma vez a cada 30 dias, mas a empresa adianta que todos os processos serão feitos por uma equipe humana e que dependendo de quantos pedidos a plataforma receber, a resposta pode levar até quatro semanas.

As novas diretrizes, segundo a plataforma, têm como principal objetivo encorajar conversas saudáveis ​​para a melhoria da comunidade do Twitter em geral. E uma das ações que está sendo tomada nesse sentido é a remoção do selo de verificado de contas que não atendem mais aos critérios atualizados, como contas inativas e incompletas.

Dear “can you verify me” –– Save your Tweets and DMs, there’s a new official way to apply for a blue badge, rolling out over the next few weeks. You can now submit an application to request verification in-app, right from your account settings! -Your verified blue badge source pic.twitter.com/2d1alYZ02M — Twitter Verified (@verified) May 20, 2021

“Caro “você pode me verificar” –– Economize seus Tweets e DMs, há uma nova forma oficial de se inscrever para um selo azul, a ser lançada nas próximas semanas. Agora você pode solicitar verificação no aplicativo, diretamente nas configurações da sua conta! -Sua fonte verificada do selo azul”

O novo processo de verificação do Twitter estará disponível nas configurações de perfil em breve.

A Central de Ajuda do Twitter detalha mais as informações colocadas aqui, e em português: Sobre contas verificadas

2 visualizações

Comments


bottom of page