top of page

Twitter lança versão piloto de ferramenta de compra

Em abril o Twitter já havia lançado um teste inicial de Perfis Profissionais para marcas, e agora dá mais um passo para incorporar o comércio eletrônico em sua plataforma. Ontem foi lançado o teste do “Shop Module” (Módulo de Loja), que estará disponível para marcas selecionadas nos Estados Unidos:

“O Módulo Loja é um espaço dedicado no topo de um perfil onde as empresas podem mostrar seus produtos. Quando as pessoas visitam um perfil com o Módulo Loja ativado, elas podem percorrer o carrossel de produtos e tocar em um único produto para saber mais e comprar – perfeitamente em um navegador no aplicativo, sem ter que sair do Twitter”.

A ferramenta surge após uma pesquisa, feita em março com alguns usuários, na qual a plataforma pedia feedback sobre possíveis recursos de negócios a serem eventualmente incorporados aos Perfis Profissionais – entre as opções estava este exato Módulo Loja.

Além disso, a plataforma anunciou que está criando um novo Conselho Consultivo de Comerciantes, que incluirá diferentes marcas que se estabeleceram na plataforma e a quem o Twitter se referirá para futuros desenvolvimentos de ferramentas de negócios: “Com sua parceria, esperamos atender com mais facilidade às necessidades de empresas de qualquer tamanho ou vertical em nossa inovação de produtos”.

Como o Twitter tem experimentado várias formas de add-ons (recursos que os usuários teriam que pagar para acessar) existe a dúvida se essa nova ferramenta em testes poderia vir a ser mais uma dessas pagas. O estágio ainda é inicial, com apenas um pequeno número de marcas tendo acesso, mas, com base no crescente foco de monetização do Twitter, especialistas especulam que esse parece ser o caminho que esse elemento e outros, como os Perfis Profissionais, irão seguir.

De qualquer forma, dependendo dos resultados dos testes iniciados ontem, pode ser que o próximo estágio do Twitter sejam as opções de compras dentro da plataforma.

Anúncio oficial da plataforma: Twitter Shopping: Testing the Shop Module

3 visualizações

Comments


bottom of page