top of page

Twitter lança oficialmente o “Fleets” – tweets que desaparecem em 24h

A empresa já estava testando esse formato há meses, inclusive aqui no Brasil, e agora finalmente lançou seu recurso que é muito semelhante aos Stories de outras plataformas, como Snapchat, Instagram, Facebook e LinkedIn.

A intenção do Twitter é gerar mais engajamento e segundo eles, foi justamente o que aconteceu durante os testes, que sugeriram que algumas pessoas preferiram a falta de permanência para postar pensamentos e mensagens mais casuais: “Os fleets são para compartilhar pensamentos momentâneos – elas ajudam a iniciar conversas e permanecem por apenas 24 horas. Por meio de nossos testes no Brasil, Itália, Índia e Coréia do Sul, descobrimos que os fleets ajudavam as pessoas a se sentirem mais à vontade para participar da conversa – vimos pessoas com o Fleets falarem mais no Twitter”.

That thing you didn’t Tweet but wanted to but didn’t but got so close but then were like nah. We have a place for that now—Fleets! Rolling out to everyone starting today. pic.twitter.com/auQAHXZMfH — Twitter (@Twitter) November 17, 2020

Os Fleets aparecerão no topo de sua linha do tempo e permitem que o usuário inclua textos, fotos e vídeos, além de compartilhar um tweet – mas não podem ser curtidos os retuitados como os tweets normais. Além disso, as respostas aos Fleets entram na caixa de DMs.

Com o lançamento do recurso para o público geral, claro que houveram opiniões divergentes. Alguns usuários comemoraram a adição do Fleets, tiveram aqueles que nem entenderam o que estava acontecendo, mas também vários estão frustrados com mais uma plataforma usando o mesmo recurso de stories que foi popularizado nos outros aplicativos. Inclusive, a primeira postagem de muitas pessoas foi um simples “No” (não).

Gostando ou não, o Fleets chegou. E se você tem uma conta do Twitter mas ainda não está vendo o recurso, é só aguardar. A empresa disse que ele deve aparecer para todos, em todo o mundo, nos próximos dias.

2 visualizações

Commenti


bottom of page