top of page

Twitter lança formato de texto longo com ‘Notes’

Após um longo período de testes, o Twitter lançou ontem – para uma grupo seleto de usuários – sua nova opção ‘Notes’ (Notas), que fornece uma maneira integrada de anexar textos mais longos aos tweets.

Sua interface inclui todos os elementos básicos de um compositor de posts de blog, incluindo a possibilidade de adicionar uma imagem de cabeçalho e imagens e links no texto. Uma vez publicado, esse post aparecerá como um Card do Twitter, vinculando ao post completo:

A small group of writers are helping us test Notes. They can be read on and off Twitter, by people in most countries. pic.twitter.com/IUVVkr2vnl — Twitter Write (@TwitterWrite) June 22, 2022

✨ Apresentando: Notas ✨ Estamos testando uma maneira de escrever mais no Twitter.

Um pequeno grupo de escritores está nos ajudando a testar o Notes. Eles podem ser lidos dentro e fora do Twitter, por pessoas na maioria dos países.

Os ‘Notes’ aceitam títulos de até 100 caracteres e um texto de até 2.500 palavras. Redatores também poderão editar suas notas depois de publicadas – elas apenas terão um rótulo “Editado” adicionado no topo.

Esse novo tipo de publicação terá URLs exclusivas, que poderão ser acessadas de fora da plataforma, mesmo que as pessoas não estejam logadas no Twitter, ou nem tenham uma conta.

Por fim, o Twitter disse que, pelo menos no momento, não impulsionará o Notes para ter prioridade sobre o tweets regulares. Lembrando que a nova ferramenta, agora no início, está sendo disponibilizada apenas para um grupo selecionado de escritores.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page