top of page

Twitter lança Comunidades

O novo recurso é uma mistura dos Grupos do Facebook com o Reddit, mas, quem é da época, com certeza pensou no Orkut!

De acordo com o Twitter: “Algumas conversas não são para todos, apenas para as pessoas que querem falar sobre o que você deseja falar”.

A ideia é um tanto clara – os usuários do Twitter agora podem ser convidados a integrar comunidades. Ao ingressar numa, é possível tweetar diretamente para os outros membros, e apenas membros dessa comunidade podem curtir ou responder a tweets dirigidos ao grupo. Cada comunidade terá seus próprios moderadores, que podem definir regras e convidar e remover pessoas.

Agora, para deixar bem claro, nas palavras da própria empresa: “Embora você possa tweetar apenas para sua comunidade para uma conversa focada, as páginas e cronogramas da comunidade estão disponíveis publicamente para que qualquer pessoa possa ler, citar tweet e relatar tweets da comunidade”.

Inicialmente o Twitter convidou vários usuários para criar as primeiras Comunidades, e qualquer pessoa poderá se inscrever para criar sua própria, porém, a empresa já adiantou um comunicado: “Comunidades são apenas para convidados por enquanto, mas estamos trabalhando em maneiras para que as pessoas descubram e participem de Comunidades das quais desejam fazer parte”. Além disso, para começar, o Twitter está aprovando moderadores.

Veja o tweet/vídeo de lançamento:

imagine an alternate timeline where everyone just gets you say hi to Communities—the place to connect with people who Tweet like you. testing now on iOS and web, Android soon! pic.twitter.com/TJdKwUa4D2 — Twitter Communities (@JoinCommunities) September 8, 2021

“imagine uma linha do tempo alternativa em que todos te entendem diga oi para Comunidades – o lugar para se conectar com pessoas que tweetam como você. testando agora no iOS e na web, Android em breve!”

Usuários iOS podem acessar as Comunidades por meio da guia dedicada na barra de navegação. Na web a guia Comunidades poderá ser encontrada na barra lateral. No Android os recursos ainda estão limitados, só sendo possível ler tweets da comunidade – apenas por enquanto, garante o Twitter.

2 visualizações

Comments


bottom of page