top of page

Twitter está encerrando o Fleets, seu formato de stories

Após um amplo lançamento há apenas oito meses, a plataforma decidiu que vai interromper o recurso no próximo dia 3 de agosto. A partir dessa data, os usuários verão apenas os Spaces ativos no topo de seus feeds (as salas de áudio ao vivo do Twitter).

Os recursos de edição de câmera do Fleets e outros recursos da ferramenta, como formatação de texto, adesivos e GIFs sobre as fotos devem ser incorporados no compositor de tweets tradicionais.

Ao informar a decisão, o Twitter explicou um pouco do motivo:

We had planned for Fleets to help people feel comfortable joining the conversation in a low-pressure way, but it turns out Fleets were mainly used by those Tweeting the most. So now we're ready to explore other ways for people to share on Twitter. (2/4) — Twitter Support (@TwitterSupport) July 14, 2021

Taking big chances helps us make the best product possible for you, but it doesn't always work out like we planned. It’s not always easy to say goodbye to a feature like Fleets, but we’re excited to get back to work on what we’ve got planned next: https://t.co/Lfwkb0F8bt (4/4) — Twitter Support (@TwitterSupport) July 14, 2021

(1/4) Tínhamos grandes esperanças para o Fleets, mas agora é hora de nos despedirmos e voarmos com outras ideias. A partir de 3 de agosto, os Fleets não estarão mais disponíveis. Mais sobre o que aprendemos e o que está por vir

(2/4) Tínhamos planejado o Fleets para ajudar as pessoas a se sentirem confortáveis em participar da conversa de uma forma de baixa pressão, mas descobrimos que Fleets era usado principalmente por aqueles que mais tuíam. Portanto, agora estamos prontos para explorar outras maneiras de as pessoas compartilharem no Twitter. (3/4) Aprendemos muito com o Fleets e estamos ansiosos para nos concentrar em maneiras mais novas e melhores de iniciar conversas no Twitter. Estamos orgulhosos do trabalho até agora e não temos planos de desacelerar.  (4/4) Arriscar muito nos ajuda a fazer o melhor produto possível para você, mas nem sempre funciona como planejamos. Nem sempre é fácil dizer adeus a um recurso como Fleets, mas estamos ansiosos para voltar a trabalhar no que planejamos a seguir.

Como comentado por Alex Heath, do The Verge, o Twitter tem buscado ideias que sirvam de impulso para as pessoas tweetarem mais. “Durante anos, o Twitter lutou para que novos usuários postassem regularmente e não apenas consumissem os tweets de outras pessoas. O Fleets teve a oportunidade de usar o Stories, o popular formato de mídia social inventado pelo Snapchat e ainda mais popularizado pelo Instagram, para diminuir a pressão em torno do tweet” – ao que o próprio vice-presidente de produto do Twitter, Ilya Brown disse no comunicado: “desde que apresentamos o Fleets a todos, não vimos um aumento no número de novas pessoas entrando na conversa com o Fleets como esperávamos”.

Eliminar o recurso agora é um tanto repentino, já que o Twitter o lançou para todos em novembro e começou a testar anúncios entre Fleets no mês passado, mas pode ser que eliminar o formato antes que se desgaste seja uma boa opção. No próprio Twitter, vários usuários estão vendo com bons olhos uma rede social se distanciando dos “stories” que estão presentes em todas as outras plataformas.

“Se não estamos evoluindo nossa abordagem e diminuindo os recursos de vez em quando, não estamos nos arriscando muito. Continuaremos a construir novas maneiras de participar de conversas, ouvindo comentários e mudando a direção quando houver uma maneira melhor de servir as pessoas usando o Twitter” – Brown, no comunicado oficial: Goodbye, Fleets.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page