top of page

Twitter diz que os selos de verificação não pagos começarão a desaparecer em 1° de abril

O Twitter anunciou que começará a desativar seu programa de verificação herdado e removerá os selos de quem não aderir ao programa pago de assinaturas Blue:

On April 1st, we will begin winding down our legacy verified program and removing legacy verified checkmarks. To keep your blue checkmark on Twitter, individuals can sign up for Twitter Blue here: https://t.co/gzpCcwOpLp Organizations can sign up for https://t.co/RlN5BbuGA3 — Twitter Verified (@verified) March 23, 2023

Em 1º de abril, começaremos a encerrar nosso programa de verificação por legado e remover os selos de verificado de legado. Para manter sua marca de seleção azul no Twitter, as pessoas podem se inscrever no Twitter Blue /As organizações podem se inscrever para organizações verificadas.

O CEO Elon Musk tem prometido remover os selos azuis desde novembro, reiterando que eles desapareceriam “nos próximos meses” por várias vezes. Para ele, esses selos foram distribuídos de maneira “corrupta e sem sentido” (embora sejam bastante úteis para permitir que os usuários confirmem que as celebridades com as quais estão interagindo são, de fato, a pessoa real).

Porém, não passou batido ao público que o 1º de abril é o Dia da Mentira, e que Musk muitas vezes se comporta como um troll, então os comentaristas da área não descartam a possibilidade de que esse anúncio seja apenas uma tentativa de assustar as pessoas que possuem contas verificadas herdadas/por legado. Apesar do anúncio ter vindo da conta do Twitter Verified, e não do CEO.

No entanto, alguns usuários já estão vendo um banner em suas contas, anunciando a mudança:


Não perca seu selo azul Inscreva-se no Twitter Blue ou Organizações Verificadas para manter seu selo azul de verificação

O Twitter diz que agora lançou assinaturas do Twitter Blue globalmente, embora vários recursos prometidos ainda estejam faltando. Para entidades governamentais, marcas ou outra organização que exija uma verificação que não seja a do Blue, o Twitter tem um processo de inscrição para os selos cinza (para órgãos/funcionários do governo) ou dourados (para empresas, que podem custar caro).

Com toda esta questão, porém, vem um outro problema: diversas redações ainda não decidiram, ou já decidiram que não pagarão pelos selos azuis no Twitter para seus jornalistas, algo que pode piorar ainda mais a desinformação que circula na plataforma:

The Newsrooms Who Say They'll Pay For Twitter Blue Checkmarks For Their Journalists The New York Times: ❌ Washington Post: Undecided CNN: Undecided The Los Angeles Times: ❌ Semafor: ✅ The Daily Caller: Undecided Insider: ❌ BuzzFeed: ❌ HuffPost: ❌https://t.co/h14T1V9U04 — Matt Navarra (@MattNavarra) March 30, 2023

As redações que dizem que pagarão por marcas de seleção azuis no Twitter para seus jornalistas

Fonte: The Verge

3 visualizações

Comments


bottom of page