top of page

Twitter deve lançar selos de verificação de cores diferentes

A primeira tentativa de Elon Musk, de distribuir selos de verificação para todos os usuários pagantes, se mostrou não muito eficiente. Para tentar resolver o problema, o Twitter criou um selo cinza para contas oficiais. Agora, Musk disse que a rede social lançará, provisoriamente, um novo sistema de verificação multicolorido na próxima semana.

A princípio, o esquema de cores deve funcionar assim: empresas devem receber um selo dourado, funcionários do governo um selo cinza cinza – provavelmente semelhante ao selo “oficial” que está atualmente em testes em algumas contas – e o selo azul será para indivíduos, mesmo que não sejam celebridades. Isso provavelmente significa que a verificação azul será usada para contas que hoje já são verificadas (elas “herdariam” o selo”) e pessoas que assinarem o novo plano de US$ 8 por mês do Twitter.

Sorry for the delay, we’re tentatively launching Verified on Friday next week. Gold check for companies, grey check for government, blue for individuals (celebrity or not) and all verified accounts will be manually authenticated before check activates. Painful, but necessary. — Elon Musk (@elonmusk) November 25, 2022

Desculpe pela demora, estamos provisoriamente lançando o Verified na sexta-feira da próxima semana.  Selo ouro para empresas, selo cinza para governo, azul para indivíduos (celebridades ou não) e todas as contas verificadas serão autenticadas manualmente antes da ativação do cheque. Doloroso, mas necessário.

Sobre “autenticar manualmente todas as verificações antes que o novo sistema de verificação seja ativado”, entretanto, não está claro o que ele quer dizer, pois os assinantes do Twitter Blue receberão um selo azul. Na continuidade da conversa acima ele também explicou que os indivíduos podem ter um segundo “mini” selo, para indicar se fazem parte de uma determinada organização.

Musk não especificou, porém, se esse novo esquema de verificação em cores ocorrerá ao mesmo tempo que o do relançamento do Twitter Blue -no início deste mês Musk pausou seu recém-lançado, repaginado, Twitter Blue, com a promessa de que seria retomado em 29 de novembro. Porém, nesta semana esse plano foi suspenso até que “haja um alto nível de paradas de imitações”.

O novo dono da plataforma também está usando o recurso de enquetes para pedir opiniões aos usuários (e tomar decisões a partir do resultado). Hoje cedo, ele disse que, com base no resultado de uma de suas enquetes, o Twitter oferecerá a todas as contas suspensas “uma anistia geral” a partir da próxima semana.

Fonte: TechCrunch

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page